Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012

A pedido de uma família, vou tentar retomar a actividade neste blog. Tentarei ser o mais assídua possível, se não conseguir peço já desculpas por isso!

 

Bem, não tendo nada mais interessante para partilhar convosco, vou falar sobre o dia de ontem que foi passado no Porto!

Pois bem, após algumas tentativas falhadas, ontem finalmente consegui ir ao Porto visitar uma amiga!! Fomos os dois (eu e o dito cujo, obvio!), por aí fora na nossa carripana, auto-estrada fora em direcção à invicta! Correu tudo bem, excepto a parte em que tivemos parados meia hora ao entrar no Porto! Acontecimento muito estranho por ser Domingo! {#emotions_dlg.sidemouth}

O objectivo era ir para a avenida dos Aliados e tornou-se uma aventura! Entre tentar fugir do trânsito e tentar encontrar os Aliados, demos com uma imensidão de estudantes cheios de latas!! Heis as praxes que todos os anos atormentam os pré-universitários mais melindrosos!!! Pois era essa a razão da excessiva confusão citadina! {#emotions_dlg.amazed}

Ao longo do dia, e ao mesmo tempo que íamos passeando pela cidade, fomos assistindo aos rituais estudantinos e fizemos algumas observações; descobrimos que agora já se pode entrar na universidade com 15 anos! Estranho, mas verídico! Não sei o que se tem passado com os jovens de hoje, mas cada vez mais parecem mais novos, os rapazes ainda nem têm barba!! Mas o que me chocou mais foi o facto de quase todos andarem com os pais atrás! Quando um jovem de 18 anos precisa do pai ou da mãe para ir para as praxes, quando for a uma entrevista de trabalho leva a família toda, não vá a coisa ser muito agressiva!! …

 

Pais deste país deixem os vossos filhos crescer, por favor! É para o bem do País!

 

Paralelamente a este cenário, onde jovens inconscientes mergulham num curso para gastar dinheiro aos pais (que a maior parte ainda não o tem), sem saberem o verdadeiro valor do dinheiro e mais grave, sem saberem o que os faz feliz, assistimos a outro cenário onde um casal visivelmente necessitados, apanhavam as latas perdidas no chão para um saco! Não me perguntem para que serviam porque ainda hoje não o sei, mas provavelmente seria para arranjar dinheiro para comer!

 

A conclusão que obtivemos deste dia foi que para a próxima vamos de comboio!! {#emotions_dlg.tired}

 

Até segunda e bom fim-de-semana!!

 

(Especial agradecimento ao José Amorim pelo (involuntário) empurrão!)



publicado por Ana Rego às 21:24 | link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
30
31


posts recentes

Regresso

"Rapaziadas Teatrais"

Raio das presidênciais!!

Novo Presidente

Novo Ano Novo Blog

arquivos

Outubro 2012

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

links
blogs SAPO
subscrever feeds